quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Waffle 'menor' - Pibus Hambúrguer

Metade de um waffle, essa é a única coisa 'menor' da sobremesa. A aparência é meio esquisita, mas o sabor é incrível.
O sorvete de chocolate não é muito doce. Me deu a impressão de ter mais cacau que o normal, o que pra mim é excelente. Sou apaixonada por chocolate amargo ou com alta concentração de cacau.
A cobertura quente, essa sim, doce, deixou a sobremesa ainda melhor.




Comecei o post pela sobremesa porque não tenho muita coisa boa pra falar sobre o prato principal. Escolhi um lanche chamado Francesinha (que, no cardápio, tinha a bandeira inexplicável de Portugal): pão de forma recheado com tantos tipos de carne que acabou ficando muito porquinho e não muito saboroso. Salsicha, rosbife, calabresa, presunto e queijo - parece bom, né? Pois é, eu também achava. No final não curti a bagunça, que ainda era coberta com queijo prato.
Batatas fritas cobriam o lanche, que veio também com requeijão quente à parte (usei para mergulhar as batatinhas).



Karla

2 comentários:

  1. O prato é tipicamente português, mas acho que foi um colono francês que inventou na cidade do Porto.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesinha
    Acho que o link explica.
    O original acompanha molho a base cerveja, conhaque, vinho, pimenta e louro, o que deixa o prato ainda mais exótico. O nosso cardápio é bem extenso e temos opções tradicionais que com certeza irão te agradar. Que bom que gostou do Waffles, vendemos a 28 anos essa receita.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karla,
    acabei de conhecer o blog de vocês pelo Kekanto! Esse lanche Francesinha... hum... não teria coragem de experimentar essa mistura toda, acho que passaria mal.Agora esse waffle parece maravilhoso!
    Também tenho um blog sobre restaurantes de Salvador, o Batalha Gourmet. Quando tiver um tempinho, passa lá para conhecer!
    Sucesso com o blog!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir