domingo, 7 de agosto de 2011

Comida Porquinha Mexicana

A culinária mexicana é famosa pelos temperos fortes e apimentados, pelo chilli, guacamole, sour cream e massa de trigo que serve como base para as tortillas, burritos, quesadillas. Tem também os nachos, ótimos acompanhamentos para os molhos. Tacos de carne desfiada ou em pedaços, de frango e até vegetarianos.

Visitamos o Si Senor, tradicional rede de restaurantes Tex Mex e curtimos o La Bamba. Essa entrada é uma combinação de petiscos: batatas assadas cobertas com queijo e bacon, onion rings, lascas de frango à milanesa e pimenta jalapena empanada com recheio de cream cheese. Para comer esta última, pura, tem que ter coragem. É muito ardida e fica melhor se cortar em pedacinhos e misturar aos outros petiscos.




Em seguida, pedimos as Enchiladas. São panquecas de massa de milho, com recheios de carne, queijo ou frango. Deixamos o frango de lado e pedi os 2 de queijo, chedar, super cremoso. A de carne, desfiada, lembrava a carne louca da minha mãe. O molho de tomate que cobre as Enchiladas é forte, mas não apimentado. Um pouco de sour cream, toque genial.



Mais tradicionais que os pratos acima, chilli beans com nachos. Este, comemos no Exquisito!, famoso bar com inspirações latinas da região da Consolação. Na tigela de chilli, grandes pedaços de queijo. Guacamole e sour cream para acompanhar, alem de discos de massa de milho pra fazer nosso próprio burrito.



Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário