segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Taça Romeu e Julieta + Hambúrguer - Hamburgueria Nacional

A Hamburgueria Nacional tem hambúrgueres fantásticos. Antes de falar sobre um deles, vou ser do contra e vou começar o post pela sobremesa: Taça Romeu e Julieta.
Um inusitado e surpreendente sorvete de queijo. Feito com mascarpone, é super leve, nem salgado e nem doce e realmente com gosto de queijo. Parece estranho? Já não é estranho sozinho... e com a cobertura fica ainda melhor!
Feita com goiabada, a cobertura completa divinamente a sobremesa. Super doce, para combinar com o sorvete, a cada colherada um 'hummmmmmm' para acompanhar. É realmente muito, muito gostoso!



Bem, mas hamburgueria é lugar de hambúrguer, então aproveito para falar deste ai da foto: 180g de hambúrguer ao ponto para mal passado. Bem, fui avisada que estaria bem vermelho por dentro e assim veio.
As carnes da Hamburgueria são assadas na salamandra, um forno com calor em cima e embaixo que garante uniformidade e deixa o hambúrguer dourado por fora e vermelho (não cru) por dentro. Ideia do Jun Sakamoto, chef e um dos proprietários da Hamburgueria Nacional.
Para acompanhar, queijo suíço (queijo, claro) e molho tártaro, que também estava bem gostoso!




Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário