segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pizza - Ideal

Pedir uma pizza é sempre uma excelente oportunidade para exercitar a mente porquinha!
Para comemorar os seis meses de namoro dos autores deste blog, escolhemos a Pizzaria Ideal.
Famosa na Água Rasa (ou 'quase Moóca'), essa pizzaria existe desde que meus pais nem se conheciam. Fica numa esquina e, além do amplo salão, oferece pizzas no balcão.
Pedimos uma meia Parma, meia Viva Maria:
A Parma, com presunto parma, mussarela e alho frito, é incrível. Bem recheada!






A outra parte, Viva Maria, fez a alegria do Raphael: mussarela com bastante bacon!





Karla

Salada Porquinha: El Ranchito - Outback Steakhouse

Nem só de massas, doces e frituras vive o Comida Porquinha! Nós também gostamos de salada, principalmente de for a El Rancho do Outback!
Há folhas na salada, claro. Mas o que nos atrai mesmo são os dois tipos de queijo, o bacon , as tiras finas de nacho e o molho levemente apimentado. Acho que consegui explicar porque nós dois amamos essa salada, né.
Essa da foto é a El Ranchito, a versão 'entrada' da nossa salada preferida.






Se a salada foi a entrada, meu prato principal foi o Herb Crusted Filet. Filé mignon com uma crosta de ervas, bem macio, e um delicioso molho de Merlot. Para acompanhar, Jacket Potato!






Karla

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mexican Italian - America

Sempre que falamos de algo com queijo, é provável que eu escreva o post. Queijólatra assumida, me agrada mais uma peça de gorgonzola que uma barra de chocolate (ao leite, porque o amargo torna a disputa com o queijo bem difícil).
O America sempre tem boas opções porquinhas. No cardápio normal já existem ótimos hambúrgueres e massas, mas o festival do hambúrguer é sempre muito bom!
Enquanto o festival não chega, aproveitamos o Mexican Italian, prato que mistura hambúrguer e massa:
O hambúrguer, ao ponto e suculento, é coberto por uma fatia generosa de provolone (queijo 1). O molho Tex Mex, marca registrada do America, é sempre delicioso, levemente apimentado e vai muito bem com o hambúrguer.
A massa escolhida foi o fetuccini verde (penne também é uma opção) com molho paulista: catupiry (queijo 2), requeijão (queijo 3) e um toque de gorgonzola (queijo 4). Não pude dispensar o parmesão ralado (queijo 5) para completar o prato.
O America também tem sobremesas incríveis, mas isso fica para um outro post.
Karla

domingo, 17 de julho de 2011

Hamburguer de Costelinha - Hamburgueria 162

Fomos nessa hamburgueria na última quinta-feira, curiosos com o sabor de um tal "milkshake feito com creme de leite". Como bom apreciador de Comida Porquinha adoro um milkshake, e a possibilidade de comer uma versão ainda mais gorda da iguaria me atraiu muito.
A Hamburgueria 162 fica na esquina da Augusta com a Luis Coelho, a uma quadra da Paulista. Uma escadinha bem escondida leva à lanchonete. É um ambiente pequeno, meio escuro, mas aconchegante. Só não era esse o motivo da visita. O importante é a comida. E nada melhor pra começar do que batatas fritas. A escolhida foi a que leva o nome da casa, 162, tiras grossas com casca e páprica. O tempero dá mesmo um gostinho especial às batatas e deixa sua marca nas mãos melecadas.
No cardápio são poucas opções quando a intenção é montar seu próprio lanche. Salada, bacon, ovo, três opções de queijo, alguns molhos... Resolvi atacar um dos lanches já prontos: hamburguer de costelinha de porco, chutney de cebola, queijo prato e molho barbecue. Para beber o tão desejado milkshake. No cardápio as versões disponíveis eram morango, baunilha e chocolate, mas como não tinha de morango o escolhido foi o de chocolate. Milkshake saboroso mas nada excepcional... A expectativa era grande mas o que marca é o gosto bem acentuado de chocolate.
O grande astro da noite foi mesmo o hamburguer de costelinha de porco. Carne no ponto, bem macia e molhadinha. O chutney de cebola combinou tão bem com o lanche que acabei abrindo mão de grande parte do molho barbecue. E nada disso ofusca o queijo prato derretido, que finaliza o lanche. Foi difícil abrir mão do bacon na hora de escolher o hamburguer, mas depois de saborear tive certeza da escolha certa.

Raphael

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escondidinho individual - Góis Comidas Típicas Nordestinas

Góis Comidas Típicas Nordestinas é um restaurante localizado no Bairro do Itaim Bibi, São Paulo.
Lá tem baião de dois, buchada, feijoada, pratos com carne seca e muitas outras delícias nordestinas. Eu, particularmente, sou fã do escondidinho. Este da foto é um prato individual. A outra opção é para dois e, neste caso, o escondidinho vem numa travessa de barro.
Karla

Comida Argentina

Acabamos de voltar da Argentina e, claro, nos deliciamos com empanadas, papas fritas, bife de chorizo, asados, pizzas. Para aprender não só a comer como a cozinhar estas delícias, comprei este livro. Aliás, foi comprado na Livraria O Ateneo, um dos estabelecimento mais incríveis de Buenos Aires.
O livro está em espanhol e em inglês. Mas para não ter dúvidas em relação aos ingredientes, é bom confirmar com um dicionário ou tradutor. As carnes têm cortes e nomes diferentes em português. Há seções especiais para 'caldos, sopas e locros', para 'parrilla', para as empanadas e para as sobremesas. Tudo muito gostoso e porquinho, do jeito que a gente gosta!
Agora é só começar a fazer, né?
Karla