domingo, 17 de julho de 2011

Hamburguer de Costelinha - Hamburgueria 162

Fomos nessa hamburgueria na última quinta-feira, curiosos com o sabor de um tal "milkshake feito com creme de leite". Como bom apreciador de Comida Porquinha adoro um milkshake, e a possibilidade de comer uma versão ainda mais gorda da iguaria me atraiu muito.
A Hamburgueria 162 fica na esquina da Augusta com a Luis Coelho, a uma quadra da Paulista. Uma escadinha bem escondida leva à lanchonete. É um ambiente pequeno, meio escuro, mas aconchegante. Só não era esse o motivo da visita. O importante é a comida. E nada melhor pra começar do que batatas fritas. A escolhida foi a que leva o nome da casa, 162, tiras grossas com casca e páprica. O tempero dá mesmo um gostinho especial às batatas e deixa sua marca nas mãos melecadas.
No cardápio são poucas opções quando a intenção é montar seu próprio lanche. Salada, bacon, ovo, três opções de queijo, alguns molhos... Resolvi atacar um dos lanches já prontos: hamburguer de costelinha de porco, chutney de cebola, queijo prato e molho barbecue. Para beber o tão desejado milkshake. No cardápio as versões disponíveis eram morango, baunilha e chocolate, mas como não tinha de morango o escolhido foi o de chocolate. Milkshake saboroso mas nada excepcional... A expectativa era grande mas o que marca é o gosto bem acentuado de chocolate.
O grande astro da noite foi mesmo o hamburguer de costelinha de porco. Carne no ponto, bem macia e molhadinha. O chutney de cebola combinou tão bem com o lanche que acabei abrindo mão de grande parte do molho barbecue. E nada disso ofusca o queijo prato derretido, que finaliza o lanche. Foi difícil abrir mão do bacon na hora de escolher o hamburguer, mas depois de saborear tive certeza da escolha certa.

Raphael

Um comentário:

  1. Gente!! Parabénss!!! Que designer mais lindo, a aparência aliado ao ótimo conteúdo de vocês está "matando a pau"...

    Muito sucesso!!!

    Beijo enorme ao casal!!

    Vânia - Cia dos Botecos http://ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir